17 fevereiro, 2014

Instinto

Razão e emoção andam lado a lado, duelando, procurando espaço na minha vida. Um quer ser maior que o outro e disputam por mim.

O que eles não sabem é que ocupam um lugar privilegiado em mim, dependendo do que eu vá realizar.

Sou racional ao fazer compras, ao dividir o orçamento do mês e mantê-lo até o fim (do mês ou do dinheiro). Na hora de pegar o ônibus para um lugar que nunca fui, para decidir a rotina do dia.

Sou toda emoção ao ler um texto sobre memórias de alguém, ao ver uma criança sorrir. Infelizmente, sou emoção ao dirigir; ao ouvir uma música que poderia ter sido pra mim.

Sou razão no sim e no não, e emoção no talvez já que as dúvidas sempre são inquietantes. Sou toda emoção quando vejo o brilho do olho de quem gosto, porque ele tem um jeito diferente de se mostrar pra mim. Mas sou razão ao ouvir e aconselhar um amigo desesperado, pois lista de prós e contras também é capaz de reconciliar ou atar vidas.

Dependendo do dia, de quem e do que for, eu usarei quem me parecer conveniente. Mas, às vezes, os dois estão errados e é melhor agir no impulso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário