22 novembro, 2013

Ele não sabe dançar

Ele não sabe dançar! É por isso que ela nunca será a contemplada a bailar, ao menos uma vez, uma valsa com ele.

Ele não sabe dançar! E na verdade, nem se interessa em aprender... As preocupações são tantas que não passa pela sua cabeça essa vontade.

Ele não sabe dançar! Só sabe que em sua vida outro caminho já apareceu e o arrebatou do costumeiro convívio; do baile que ela o preparava.

Ela sabe dançar! E dançou quando soube que ele não sabia. Tentou mostrar-lhe alguns passos, mas ele disse não querer perder tempo. São várias coisas para serem feitas e são poucas as pessoas para realizarem tais tarefas. Renunciou, então, este convite da valsa um tanto quanto discreto e implícito que ela o fez.

Mas ele já soube dançar. E com quantas já dançou... e quantas fez feliz... E quantos dilemas teve de enfrentar para resolver se continuava ou não no baile! Decidiu sair. Fazendo isso, não fez dela sua próxima debutante. E o quanto ela sofreu... e o quanto ainda sofre. Mas, por quê? Existem outros no salão.

Ele diz não saber dançar mais, nem os mais simples dos passos. Só acompanha com a cabeça enquanto ela o leva em seus pensamentos; em seu coração; em seus sonhos; em seus pés que ainda tentam, cansados, conquistar aquela valsa que tanto lhe é negada por ele.

Ele não dança, mas bate palmas, acompanha o ritmo e para. Segue ouvindo, cantando, mas dançando? Nunca mais.


Mas agora ele dança do seu jeito, com seus objetivos, seus sonhos e sua escolha! E ela parada, fica vendo-o dançar. Observa, contempla e admira. 

Algum dia ele voltará a dançar? Não se sabe. Mas, para ela, que venha, agora, um tango!

Nenhum comentário:

Postar um comentário