26 novembro, 2013

Metamorfoses

Uma menina especial, diferente das demais. Que não poderia ser tratada como uma qualquer. Com muitas características que faziam de si alguém admirável. Um físico atraente. Um intelecto de dar inveja. Apesar da pouca idade, muitas conquistas. Mesmo com pouca experiência, havia nela sabedoria. Ela era feliz.

Um dia, sentiu a necessidade de dividir a sua felicidade com alguém. Procurou, escolheu, recusou, mas, enfim, alguém diferente lhe apareceu. Como gostava de pesquisar coisas, quis saber o que havia por trás daquele sorriso enigmático. Foi, sorrateira, buscando um jeito de se enveredar na floresta do coração dele. Como quase sempre, ela conseguiu.

Ele fora previamente avisado que ela não era como as outras. De pronto, entendeu e atendeu o recado. Foi tratando-a do jeito que ela merecia. Não, nada de regalias, coisas espalhafatosas ou caras; era com carinho e o afeto amoroso que lhe era tão raro.

E, assim, ela se deixava conquistar e ia conquistando. Permaneceram em estágio de encantamento por um bom tempo. Sem bruxas ou feitiços, mas por uma indevida porção de engano, eles se deixaram.

Se ela tivesse se equilibrando em uma corda bamba, estaria mais segura. Sem chão. Sem ponto de apoio. Era essa a situação daquela que todos passaram a perceber mudanças. Não as físicas; mas as emocionais e comportamentais. Chorava escondida e na frente dos amigos. Não se importava quando lhe reclamavam; por vezes, aceitava resignada a situação.

Dias e meses passaram, porque tudo passa pra felicidade ou infelicidade de alguns. Hoje, as perguntas rolam e as respostas se escondem entre pequenos muros de mãos que protegem boca e ouvido. 

Onde está a menina diferente?

Está ali sendo mais uma.

O que houve com a garota especial?

Tá suplicando uma migalha de afeto.

Por que fazer tudo isso?

Porque ela está procurando um espaço na vida de um alguém que divide seu tempo com ela e as outras que também são mais uma.

Por que ela não segue em frente?

...

De migalhas, de sobras, de benevolências, ela sobrevive. Mas, dizem os mais próximos, que ela está sugando o oxigênio suficiente para preencher os dois pulmões, para voltar a viver por e para si.

Nenhum comentário:

Postar um comentário