19 março, 2014

Não sou Luther King, mas também tenho um sonho

Eu sonho em encontrar um dia, alguém que goste de mim como sou. Com todas as minhas manias, piadas sem graça e até as forçadas. Com minha geniosidade e ignorância; mesmo quando eu fizer uso da grosseria através da escrita. Que, mesmo assim, essa pessoa insista em lutar por mim.

Mesmo que perceba minha falta de interesse, mesmo notando todas as vezes que eu olho pro nada esperando que o inesperado aconteça. Mesmo notando o meu mau humor em tempos de estresse, a minha mania de enrolar o cabelo já cacheado e as pontas dos dedos encaliçadas pelas cordas do violão.

Ainda que essa pessoa enxergue o meu lado mesquinho, minhas horas de egoísmo e prepotência. Minhas horas de fraqueza, de desânimo e descrença e, mesmo assim, ela não pense duas vezes em me querer por perto pra tentar me transformar numa pessoa melhor.

Que esse alguém se encante pelo meu sorriso, meus olhos miúdos, pelas voltas do meu cabelo. Pela certa facilidade que tenho em falar em público e, sem perceber, de sorrir para desconhecidos. Que esse alguém goste de mim pelas vezes que eu defender alguém que não conheço ou ao ver meus olhos brilhando ao ouvir um poema ou música.

Que se encante pela minha força de vontade em tentar tocar, cantar, compor e escrever, não bem, mas ao menos de forma não desprezível.

Que diga que eu sou uma pessoa especial, que fui capaz de provocar borboletas no estômago, que ele se desconcentrou no trabalho porque estava pensando em mim. Que essa pessoa se diga apaixonada por mim, apesar da minha impaciência e intolerância com atrasos. E que foi minha única covinha na bochecha direita o que lhe encantou.

Sei que tantos sonham com isso. Tantos já viveram, outros vivem e também sei que uma boa parte me faz companhia nesse sonho, vontade, esperança de acreditar que é capaz de fazer com que alguém te entregue flores em forma de sorriso e o coração num abraço.


Espero que nós, ao menos uma vez, participemos da máxima que diz que é possível ser amado por aquele que você ama.

Nenhum comentário:

Postar um comentário