30 junho, 2013

Retrato falado

Nunca me desenharam. Nunca fui traçada em linhas retas, nem em curvas planejadas.
Nunca fizeram de mim um esboço. Nunca me pensaram em cores ou em preto e branco.
Borracha, lápis, compasso nunca me foram apresentados, graficamente falando.

Não sirvo pra musa, eu acho.
Não tenho nada de diferente, nada demais. Sou normal. Nem bonita nem feia. Muito menos, exótica.
Não sou magra, não tenho curvas exuberantes. Um corpo como outro qualquer que não chamaria a atenção num desenho.
Meu cabelo não possui um estilo diferente. Nem meus olhos, nem meu sorriso.

Não sirvo de inspiração para pessoas de nível inicial, médio ou avançado.
Disseram que minha imagem ficaria destorcida, por isso nem tentaram.

Espero que, um dia, alguém tenha coragem, aceite o desafio, ou apenas seja bondoso e me desenhe, mesmo que o resultado não seja positivo. Mesmo que me rasguem e chamem de lixo.

Um perfil, uma linha, um rabisco. Um retrato falado! Só quero ser desenhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário